skip to Main Content
Compartilhando Experiências: Nossa Kombi é Uma Viagem

Compartilhando experiências: Nossa Kombi é uma viagem

Autora: Ana Flávia Leite

Quem nunca teve vontade de sair viajando por aí e fugir da rotina? Esse é o caso do casal Roana e Diego, do canal “Nossa Kombi é uma viagem”. Hoje vamos contar um pouco da experiência dos dois, que viajam pela América do Sul a bordo de uma Kombi VW 1990 adaptada.

A aventura começou no dia 9 de janeiro de 2017, há mais de 700 dias, quando Roana, Diego e Zed (um cachorrinho da raça Yorkshire, de 6 anos), saíram de Blumenau/SC rumo ao Alasca. Até hoje, já foram 40.141 km percorridos. Atualmente, a Kombi se encontra em solos mexicanos, mas já passou por outros 15 países: Uruguai, Argentina, Ushuaia, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Honduras, Nicarágua, El Salvador, Guatemala e Belize. A ideia é chegar ao Alasca até agosto de 2020.

A decisão

Quando decidiram se jogar nas estradas, Roana, formada em gastronomia, dava aulas de Panificação e Confeitaria em uma escola; Diego, engenheiro de produção, trabalhava como representante.

Segundo Roana, os dois tinham uma vida estável e ganhavam bem no Brasil, mas o casal sentia que não estava aproveitando a vida como deveria. “Conversamos um dia e ele propôs viver na estrada. Eu achei a ideia meio maluca, mas curti muito! Não pensamos muito, uma semana depois já tínhamos a Kombi e começamos a planejar. Dois anos depois, aqui estamos”, conta ela.

Transporte

A Kombi utilizada nas viagens foi comprada em 2016 e modificada, aos poucos, com ajuda de família e amigos. Hoje, o veículo é uma casa completa: tem armários, cama, pia, fogão a gás, geladeira, mesa, painel solar, chuveiro para o lado de fora e uma caixa d’água de 50 litros.

Desafios

Além do desejo de conhecer melhor os lugares, um grande desafio da viagem é juntar dinheiro para que ela continue a acontecer. Para isso, o casal já vendeu brownies, caipirinha e agora investe em artesanato.  

Para o Yorkshire Zed, a vida é mais fácil. Roana e Diego contam que ele está bem acostumado com a vida na estrada, já que é um cachorro bem tranquilo. Mas, como alguns locais não permitem entrada de animais, a saída é buscar locais seguros para que ele possa continuar feliz com a jornada.

Ficou curioso para conhecer as aventuras do casal? Acompanhe as contas “Nossa Kombi é uma viagem” no Youtube, Instagram e Facebook. O Yorkshire Zed também tem conta no Instagram (@zedontheroad) e divide suas aventuras caninas na estrada por lá ?.

O intuito é dividir as experiências na estrada, trazer reflexões, mostrar outras realidades e fazer parcerias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top